Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Novidades da Kia do Salão do Automóvel

834Visualizações
Fotos:Divulgação

Os dois principais lançamentos da Kia no Salão do Automóvel, que será aberto ao público a partir de amanhã (24), são os sedãs Cerato e Quoris, ambos previstos para o final do terceiro trimestre do ano que vem. O primeiro é a nova geração do modelo médio, completamente renovado, maior, mais sofisticado e arrojado que o atual. Vem com motor 1.6 flex de 128 cv quando funciona apenas com etanol. Segundo a Kia, o Cerato está com 4,56 metros de comprimento (30mm a mais que o anterior), 1,78 metros de largura (+5mm) e 1,43 de altura (-1mm). A distância entreeixos é de 2,70 metros (+51 mm), conforme antecipado na edição de setembro de C/D.

No caso do Quoris, o destaque é o alto nível de sofisticação. Apesar de usar a mesma plataforma do Hyundai Equus, o Quoris se afasta do primo ao usar um motor 3.8 V6 de 289 cv – o Equus utiliza um V8 -, embora uma opção V8 seja considerada para o mercado norte-americano. Grande, tem 5,10 metros de comprimento, com 3,45 m de entre-eixos e uma lista repleta de equipamentos que inclui faróis adaptativos, tela de LCD de 12,3 polegadas, acabamento interno caprichado, entre outros itens. “É um divisor de águas para a marca Kia”, disse o presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini.

O executivo aproveitou para comentar a respeito do novo regime automotivo e da possibilidade da Kia ter uma fábrica no Brasil. Ele disse que apoia a idéia do governo de estabelecer regras, mas que a cota de 4 mil carros dada aos importadores está incorreta, já que, apenas em 2011, a marca coreana importou 55 mil unidades. Sobre a fábrica, Gandini se limitou a dizer que existe um processo de negociação de ter uma unidade de fabricação no Brasil, mas ainda não há nada definido sobre esse assunto.

Fonte:CarAndDriver Brasil

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta