Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

FordMarcasMontadorasNotícias

Ford Fiesta sai de linha no Brasil junto com os caminhões Ford

1.83KVisualizações

Não era para ser novidade o fato da Ford encerrar as atividades da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), já que a empresa não anda bem das pernas no Mercosul, mas a notícia nem por isso foi menos impactante.

A empresa estadunidense anunciou o fechamento da fábrica do ABC por um comunicado divulgado ontem. Além do Ford Fiesta, todos os caminhões da marca saem da fábrica de SBC.

As vendas do Fiesta duram apenas até o término do estoque nas concessionárias, que também não é grande, devido ao baixo volume de vendas. De acordo com a Ford, o impacto do fechamento da operação será de cerca de US$ 460 milhões (R$ 1,7 bilhão), em custos recorrentes.

“A Ford está empenhada na América do Sul, através da construção de um negócio rentável e sustentável, fortalecendo a oferta de produtos, a criação de uma experiência positiva para os nossos consumidores e atuando em um modelo de negócio mais ágil, compacto e eficiente”, disse Lyle Watters, presidente da Ford na América do Sul.

No setor de caminhões, as linhas, Cargo e Serie F (F-4000 e F-350) sairão de linha. A Ford não deu uma data certa para o fim das atividades da fábrica, apenas informou que vai encerrar até o final de 2019.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta