Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

CuriosidadesDodge

Dodge Power Wagon: A maior picape do mundo

A Dodge Power Wagon foi fabricada na década de 1950, é a maior picape da história do mundo

2.35KVisualizações

Se a Ram 2500 já parece ser uma picape enorme,  imagine uma picape muito maior – ela existe! Trata-se de uma versão da Dodge Power Wagon. É como se as picapes de hoje fossem miniaturas perto desta gigante, já que a Dodge Power Wagon é 8 vezes maior que uma picape normal.

A picape é uma réplica da picape Power Wagon, encomendada pelo sheik árabe Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, um colecionador de carros exóticos e únicos no mundo. As preciosidades automotivas ficam guardadas em um galpão com formato de pirâmide, no meio do deserto de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.  A visitação do museu é totalmente grátis.

Leia também: F-maxx: a maior picape do Brasil

F-Maxx 815e: A maior picape do Brasil

A picape está rodeada de outras picapes de tamanho normal, embaixo e entre os eixos, para comparação. A picape roda e tem autorização para rodar nas ruas da cidade, mas como é um protótipo, foi feita para ficar parada.

A escolha do modelo se deve pela ascensão da Dodge Power Wagon no boom do petróleo, na década de 1950, quando os árabes tinham reservas enormes de petróleo, foi o jeito do sheik homenagear a picape que rendeu tanta riqueza ao Oriente Médio.

Para entrar na picape, é preciso subir por uma escada retrátil, instalada no meio do assoalho do veículo, que possui até sala, quartos e banheiro na sua cabine, além de uma boa varanda, quando a tampa traseira é baixada. O motorista fica escondido em um pequeno compartimento perto do eixo dianteiro.

O motor que impulsiona a gigante com cerca de 50 toneladas é um Detroit Diesel de 300 cv de potência.  Para saber como visitar o local, acesse o site oficial do museu.

Galeria de imagens

 

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta