Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

FordMarcas

F-Maxx 815e: A maior picape do Brasil

Ford-F-Maxx
19.2KVisualizações

A F-Maxx 815e é uma picape gigante feita pela Tropical Cabines, empresa paranaense especializada em fazer versões exclusivas de picapes e caminhões da Ford. A picape de cabine tripla e seis portas é a maior picape produzida no Brasil. Só para efeito de comparação, a F-Maxx tem quase o dobro do tamanho de uma Ford F-250 cabine simples, que é a maior da picapes grandes.

A picape é montada sobre o chassi do caminhão Ford F-12000 e usa a mecânica do Ford Cargo 815e. A caçamba é da picape F-250, assim como as lanternas traseiras e os dois para-choques e a grade dianteira. Os faróis são do Ford Edge.

Perante à legislação brasileira, a F-Maxx é um caminhão, por isso tem tacógrafo, que acompanha todo o trajeto do carro desde o momento da ligação do motor e velocidade máxima por lei é de 90 km/h.

ford-f-max-815e-16

Para acessar a cabine, estribos com primeiro andar por conta da altura. Para dirigir a picape, o motorista quem que ter carteira de habilitação categoria D, pois a superpicape transporta até 8 passageiros, além do motorista.

A parte metálica abaixo do para-choque traseiro serve para proteger em caso de colisão na traseira, além de ser obrigatório para deixar os para-choques dianteiro e traseiro e os estribos da mesma altura, apesar de não agradar muito, é obrigatório por se tratar de um caminhão.

ford-f-max-815e-16

A picape é calçada com pneus 295/80 R22.5, mesma medida usada nas carretas no Brasil. As rodas de 22.5 polegadas são de alumínio, com rodado duplo na traseira. A F-Maxx tem 2,4 m de altura e 7,5 metros de comprimento. Os freios e a suspensão são a ar.

Motor

O motor é o mesmo que equipa o Cargo 815e, um Cummins 4 cilindros de 3.9 litros turbodiesel intercooler com 150 cv a 2.500 rpm e 65 kgfm de torque a 1.500 rpm. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática.

ford-f-max-815e-16

Equipamentos

Entre os equipamentos de série, ar-condicionado com saídas de ar para as 3 fileiras de bancos, direção hidráulica, vidros e travas elétricas nas seis portas, entre outros.

Entre os opcionais, câmbio automático, bancos em couro, central multimídia, teto solar triplo, refrigerador, entre outros.

Preço

Os preços variam de acordo com o modelo e os opcionais, mas o preço médio fica na casa dos R$400 mil.

Para comprar uma picape F-Maxx 0km, basta entrar em contato com a Tropical Cabines diretamente no site da empresa. A Tropical Cabines fica localizada na cidade de Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná.

Fotos: Divulgação/Tropical Cabines

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

2 Comentários

Deixe uma resposta