terça-feira ,30 abril 2024
Home / Marcas / BMW / BMW X1 falha no teste de detecção de pedestres

BMW X1 falha no teste de detecção de pedestres

O   IIHS (Instituto de Seguros para Segurança de Rodovia), testou 11 SUVs com sistema automático de detecção de pedestres nos EUA, a BMW X1 ficou em último lugar.

O teste de autobrake para pedestres da IIHS consiste em evitar o impacto frontal do veículo com o pedestre. Três simulações de acidentes são realizadas para cada veículo.

O primeiro imita um pedestre que entra rapidamente na rua em frente a um veículo que se aproxima. O segundo teste simula uma criança pequena entrando na pista por trás de dois carros estacionados. O terceiro teste reproduz um adulto caminhando ao longo da borda de uma pista na mesma direção do veículo. Nos dois primeiros cenários, o teste é realizado a 19 km/h e 25 km/h respectivamente, enquanto no terceiro, é realizado a 40 km/h e a 59 km/h.

Os SUVs que se deram bem no teste foram Honda CR-V, Subaru Forester, Toyota RAV4 e Volvo V40, que tiveram a classificação máxima. Esses veículos conseguiram frear sem bater nos pedestres em todas as simulações ou foram capazes de frear significativamente antes de fazer um contato menor com o boneco.

Outros 5 veículos receberam a classificação Advanced: Chevrolet Equinox, Hyundai Kona, Kia Sportage,  Mazda CX-5 e  Nissan Rogue. Já o Mitsubishi Outlander obteve a classificação básica, vencendo apenas o BMW X1, que nem sequer conseguiu uma classificação, uma vez que atingiu o manequim em todos os testes. No teste de adulto paralelo, a 59 km/h, o sistema de detecção de pedestres do SUV nem sequer reconheceu o manequim e o esmagou sem frear.

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Vídeo: Motorista acelera Subaru BRZ e bate em poste

O motorista do Subaru BRZ quis chamar a atenção e acabou mesmo chamando a atenção, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *