Home / Noticias / Honda Civic 2.0 e manual de seis machas

Honda Civic 2.0 e manual de seis machas

  Linha 2014 do Honda Civic começa a chegar às concessionárias brasileiras nesta sem mudanças no visual. O carro-chefe da marca no Brasil chega com os seguintes preços: LXS (1.8 manual) – R$ 66.690, LXS (1.8 automática) – R$ 69.900, LXR (2.0 automática) – R$ 74.290, e EXR (2.0 automática) – R$ 83.890.

 O destaque fica para o propulsor 2.0, fabricado no México, que dispensa o “tanquinho” de gasolina para a partida a frio. No Brasil, o recurso já faz parte de modelos da Peugeot e da Citroën. A partir do momento em que a porta é aberta, é feito o aquecimento do combustível, chamado de sistema Flex Start nos carros do grupo francês. O recurso nos carros da Honda é semelhante e foi batizado de Flex One. Ela se baseia na “leitura” que o sistema faz da temperatura do combustível quando o motorista destranca o carro com a chave-canivete. Em dias frios, o sistema aquece o combustível de acordo com a necessidade.

 A versões LXR (intermediária, antiga LXS) e a EXR (topo de linha, antiga EXS) serão as únicas a ter motor com 155 cavalos de potência (com etanol) a 6.300 rpm. Ambos terão câmbio automático de cinco marchas e opções de troca por borboletas no volante. A LXR também passa a ter, de série, faróis de neblina. Na EXR não há mudanças nos equipamentos.

 A versão de entrada (LXS) do Honda Civic 2014 mantém o motor 1.8 flex que ainda requer o “tanquinho”. O modelo conta com câmbio automático de cinco velocidades, e com o manual, que ganhou a sexta marcha. A versão recebe também o sistema Bluetooth, que já era de série nas demais, e forração no porta-malas, que, segundo a Honda, “atende a pedidos”.

LXS 1.8 manual: R$ 66.690
LXS 1.8 automático: R$ 69.900
LXR 2.0 automático: R$ 74.290
EXR 2.0 automático: R$ 83.890

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *