Home / Noticias / BMW R1200 GS Rallye

BMW R1200 GS Rallye

 Para muitas pessoas, é uma motocicleta incrivelmente concebida – seja para trechos urbanos, nos caminhos diários para o trabalho ou em viagens de final de semana com ou sem passagens por cascalhos. Para outros é um estilo de vida – apenas a máquina certa para cada trajeto, seja para viagem de uma semana acompanhado, no território local ou a realização do sonho de milhares de quilômetros longe de casa. A “GS” não é apenas capaz de cuidar de tudo, ela é realmente construída para isso. Nesta síntese de fácil manuseio, adequabilidade suprema para viajar, potencial off-road e conforto para o piloto e garupa, não há outra motocicleta que faça isso melhor. Isso não é apenas o que nós pensamos: é o resultado de testes independentes no mundo todo.

 A versão atual ainda está um passo à frente – com um nível de potência de 2 cilindros insuperável, e não apenas no seu segmento. O motivo é o novo motor DOHC(Double Overhead Camshaft, dois eixos de came elevados por cilindro), que apresentou pela primeira vez esse desempenho impressionante na legendária HP2 Sport. Para a R 1200 GS, o torque teve prioridade ainda maior do que a potência com referência a considerações práticas. E você pode sentir isso. 120 Nm a 6.000 rpm é bom, mas o nível consistentemente mais alto do torque na variação relevante de até 5.000 rpm pode ser completamente percebido. A potência foi aumentada para 81 kW (110 hp) a 7.750 rpm.

 O supremo prazer de pilotar é ressaltado por um som poderoso do novo sistema de escapamento com aba de controle de ar que todos vão amar. Juntamente com os novos acabamentos de pintura e uma ampla variedade de recursos de equipamentos especiais como os ESA e ASC propício para off-road e diversos ajustes da motocicleta, não há praticamente nenhuma situação em que a R 1200 GS não possa ser explorada perfeitamente.

 Além disso, a versão Rallye traz o completo pacote de eletrônica embarcada: controle de tração (ASC), freios ABS e sistema de ajuste eletrônico da suspensão ESA Enduro. Com preço sugerido de R$ 80.900, está entre as versões topo da R 1200 GS. A R1200 GS briga com a Yamaha Ténéré 1200 e com recém lançada Honda VFR1200X.

Fotos:Divulgação
Dados técnicos
BMW R 1200 GS
BMW R 1200 GS
Motor
Tipo Motor Boxer Bicilíndrico a 4 tempos Refrigerado por ar/óleo 4 válvulas por cilindro, alinhadas radialmente
Diâmetro / curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1,170 cc
Potência máxima 110 cv / 7.750 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 120 Nm a 6.000 rpm
Taxa de compressão 12.0 : 1
Preparação do combustível / gestão do motor Electronic intake pipe injection / BMS-K+ digital engine management with overrun fuel cut-off, twin spark ignition
Catalisador 3 vias com sonda Lambda
(Norma de gases EU-3)
Desempenho / Consumo de Combustível
Velocidade máxima > 200 km/h
Consumo (90 km/h) 23,3 km/l
Consumo (120 km/h) 18,2 km/l
Combustível Unleaded super and premium, octane number 95-98 (RON) (knock sensor; rated output at 98 RON); optional extra 91 (RON) available
Alternador / Autonomia
Alternador / Autonomia 720 W / ~ 365 km
Bateria 12 V / 14 Ah, maintenance-free
Transmissão
Embreagem Single dry plate clutch, hydraulically operated
Câmbio 6 marchas
Transmissão Cardã
Ciclística / freios
Quadro Two-section frame consisting of front and rear sections, load- bearing engine-gearbox unit
Suspensão dianteira BMW Motorrad Telelever com ESA
Suspensão traseira BMW Motorrad Paralever com ESA, balança traseira monobraço de alumínio
Curso da suspensão dianteira / traseira 190 mm / 200 mm
Distância entre eixos 1,507 mm
Trail 101 mm
Ângulo da coluna de direção 64.3°
Rodas Cast aluminium wheels
Roda dianteira 2.50 x 19″
Roda traseira 4.00 x 17″
Pneu dianteiro 110/80 R 19
Pneu traseiro 150/70 R 17
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 305mm com pinças de 4 pistões
Freio traseiro Disco simples de 265mm com pinça flutuante de 2 pistões
ABS Optional extra: BMW Motorrad Integral ABS (part-integral), can be switched off
Dimensões / pesos
Comprimento (mm) 2,210 mm
Largura (mm) 935 mm
Altura (mm) 1,450 mm
Altura do banco (mm) 850 mm / 870 mm (opcional)
Curvatura das Pernas 1,890 / 1,940 mm (low seat 1,820 mm, lowered suspension 1,760 mm)
Peso em ordem de marcha 1) 229 kg
Peso seca 2) 203 kg
Peso total permitido 440 kg
Carga útil (com equipamento de série) 206 kg
Capacidade do tanque de combustível 20 litros
Reserva 4 litros
  • Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
  • 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.
  • 2) Peso sem carga e a seco

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *